Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Estudo para águas termais em Concórdia deve iniciar semana que vem

Prefeito lamenta demora para município investir no turismo.

Por Luan de Bortoli
05/11/2019 às 06h43 | Atualizada em 05/11/2019 - 08h15


A administração municipal assinou ontem o contrato que visa elaborar estudo hidrológico de águas termais para Concórdia. A empresa responsável contratada para o projeto é a Probio Ambiental, que deverá iniciar o trabalho na semana que vem. O estudo tem prazo de 60 dias para ser entregue, com possibilidade de prorrogar. 

O objetivo do estudo é identificar três locais em Concórdia que tenham viabilidades técnica e econômica. Depois de identificados, a prefeitura vai passar a exploração para a iniciativa privada. Na prática, empresa contratada fara um estudo geológico. Convidados do ato destacaram também a importância em aproveitar a oportunidade para utilizar o lago.

Para o prefeito Rogério Pacheco, este momento é um marco para Concórdia. “Tenho convicção que é um marco dentro desse contexto. Ele vai possibilitar que a empresa avalie toda essa extensão no em torno do lago. Há informação que toda essa área em algum ponto terá água termal e com temperatura que ultrapasse os 33ºC”, destacou.

O prefeito informa ainda que já há empresários interessados em investir.  “Já tem alguns empresários que já tem até a perfuração de poços, claro que tem que avaliar a qualidade da água. Mas isso mostra que perdemos muito tempo. E agora, com essas ações, isso vai possibilitar que a iniciativa privada olhe de outra forma em termos de empreender. 

Pacheco reforça que a proposta é que o município ajude a fortalecer o turismo na região. “Não estamos aqui para querer competir com outros municípios que exploram as águas termais há muitos anos. É nós estarmos inseridos dentro deste processo para fazer essa integração e fomentar ainda mais a questão do turismo, porque todos sabemos que ele gera renda, emprego, e qualidade de vida à sociedade”.

Alguns passos são bastante importantes para que este projeto se torne realidade em Concórdia. Entre eles, está a criação do Plano Municipal de Turismo, para nortear os investimentos, e também o Fundo Municipal de Turismo, que estão em etapa de elaboração e efetivação.





02 COMENTÁRIOS - Deixe também o seu Comentário



nelso comentou em 05/11/2019 as 09:53:37
Bom dia, este estudo seria para direcionar aos interesses da administração publica? A prefeitura fazer estudo referente a águas termais, e se for afirmativo e na execução der negativo a prefeitura vai arcar com os prejuízos? Falar em estudo este nós temos deste o inicio do ano 2014 e estamos esperando a boa vontade das administrações para dar legalidade e segurança jurídica, para quem quer investir. Então pela minha modéstia este estudo é dinheiro publico jogado no ralo.



marco antonio gava comentou em 05/11/2019 as 14:58:53
Parabéns Prefeito e a sim que administra a cidade de Concórdia, saindo do foco que nós só temos agro indústrias, e vamos explorar o turismo que nossa região e muito linda.




VEJA TAMBÉM