Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Educação

Matrículas: sorteios em escolas da rede estadual ocorrem nesta semana

Nova modalidade é aplicada em duas unidades de Concórdia.

Por Luan de Bortoli
11/11/2019 às 08h23 | Atualizada em 12/11/2019 - 07h34


A rede estadual de ensino segue seu rito de matrículas para novos alunos. Fazendo parte da nova modalidade de sorteio de vagas, as escolas que necessitaram desta nova função vivem este início de semana o período de definição de novos alunos. Em Concórdia, isso ocorre na EEB Vidal  Ramos Jr. e na EEB Deodoro.

O período de pré-matrícula online ocorreu na semana passada, entre os dias 4 e 7 de novembro. Depois disso, os nomes foram divulgados. Conforme o cronograma, entre esta segunda-feira e terça-feira, dias 11 e 12, os educandários farão os sorteios e divulgarão os nomes logo na sequência.

Esta nova modalidade de matrícula é uma determinação da própria Secretaria de Estado de Educação (SED). O site para realizar a inscrição é matriculaonline.sed.sc.gov.br. Aqueles alunos que não forem sorteados nesta primeira etapa poderão participar das pré-matrículas online na próxima fase nas demais escolas. 

A segunda etapa de matrículas de alunos novos, em todas as instituições, será realizada entre os dias 18 e 22 de novembro. Caso alguém perca o prazo, a terceira etapa vai oferecer vagas remanescentes nas escolas, cujas matrículas devem ser efetuadas entre os dias 21 e 24 de janeiro. As aulas deverão iniciar em 6 de fevereiro e devem se estender até o dia 20 de dezembro. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM