Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Educação

Nova etapa de matrículas da rede estadual de ensino iniciou nesta segunda

Agora todos os novos alunos poderão realizar matrícula.

Por Luan de Bortoli
18/11/2019 às 06h35 | Atualizada em 18/11/2019 - 15h42


As matrículas para novos alunos na rede estadual de ensino de Santa Catarina começam nesta segunda-feira, dia 18, e seguem até o dia 23, informou a Secretaria de Educação. Serão disponibilizadas cerca de 150 mil vagas para toda rede, de um universo de 520 mil alunos, considerando os estudantes que se formam e as vagas que foram abertas ao longo deste ano.

As matrículas para novos alunos poderão ser feitas a partir das 9h desta segunda, no site da secretaria. O superintendente regional de educação, Paulo de Rossi, explica o procedimento. “No endereço matriculaonline.sed.sc.gov.br. Também serão cadastradas por ordem de acesso na escola mais próxima da casa ou do trabalho. Também lembramos aos pais e responsáveis que só podem optar por uma escola. Caso tenham dificuldade, as unidades estão preparadas para auxiliar quem precisar a ajuda”.

O superintendente também destaca a importância de validação da matrícula nas unidades escolares. “Para a garantia da efetivação da matrícula, os pais ou responsáveis deverão se apresentar na unidade, onde realizou a pré-matrícula, no período de 18 a 25 de novembro, com documentos originais e cópias de: certidão de nascimento ou identidade, histórico escolar, atestado de frequência, comprovante de residência, foto 3x4 e carteira de vacinação para confirmar a matrícula”. 

Na primeira fase divulgada pelo calendário de matrículas, os alunos regulares puderam realizar a rematrícula, de 14 a 23 de outubro. Nesta segunda-feira (11), e terça-feira (12) - conforme edital de cada escola - ocorrem os sorteios dos alunos que se inscreveram em 27 escolas com grande procura por vagas no Estado.

Foram oferecidas em todo estado 7,7 mil vagas nestas unidades com alta demanda e houve 5,7 mil inscritos. Em algumas escolas, no entanto, houve maior procura do que vagas, mas, em outras, não será necessário realizar sorteio.  Haverá ainda uma terceira fase, para as vagas restantes, entre 21 e 24 de janeiro. As aulas deverão iniciar em 6 de fevereiro e devem se estender até o dia 20 de dezembro. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM