Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Vereador defende tombamento da fachada externa do Cnec de Concórdia

Educandário não prestará mais serviços no próximo ano.

Por Luan de Bortoli
18/11/2019 às 07h59


O vereador Artêmio Ortigara (PL) teve aprovada em sessão da Cãmara uma Indicação em que sugere que o Executivo Municipal estude a possibilidade do Tombamento como Patrimônio Histórico Artístico e Cultural da fachada externa do prédio do Colégio Cenecista de Concórdia (Cnec).

Ele comenta que a proposição vem de encontro ao Decreto de Utilidade Pública declarado pelo prefeito Rogério Pacheco, que coloca a área total do colégio como uma área de utilidade pública, podendo ser passível de desapropriação e utilização de algum serviço público no local. “Devido ao grande número de alunos nas escolas municipais, o referido local pode ser usado por alunos do município passando a ser uma escola municipal”, frisa.



Quanto ao tombamento, Ortigara destaca que “é importante para que se possa manter a estrutura externa da escola que é antiga e pode ser considerada um ponto turístico e cultural do município pela representatividade que o Cnec teve nos anos que atuou em Concórdia além da belíssima arquitetura com que o prédio foi elaborado”.

Fonte: Assessoria Câmara





02 COMENTÁRIOS - Deixe também o seu Comentário



Rodrigo comentou em 18/11/2019 as 08:51:03
Sou contra. Isso só atrasa o desenvolvimento do município.



João Da Lua comentou em 19/11/2019 as 07:56:29
tomba mesmo, tomba e faz uma coisa melhor e mais bonita!




VEJA TAMBÉM