Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

​Concurso “Olhares sobre a Água” avalia fotografias

Resultado será divulgado na próxima sexta-feira.

Por Ederson Vilas Boas
18/11/2019 às 11h03 | Atualizada em 19/11/2019 - 11h39


Os vencedores da 5ª edição do Concurso de Fotografias “Olhares Sobre a Água” serão anunciados no dia 22 de novembro, em solenidade no auditório da ACCS, em Concórdia, SC, a partir da 19:00 horas. Na última semana, cinco julgadores fizeram a avaliação dos trabalhos enviados, cumprindo a etapa final do concurso.
Os organizadores do evento, que é coordenado pelo Comitê Rio Jacutinga com assessoria da Ecopef e parceria com a SDE/SC, receberam 135 fotografias, das quais, 92 foram consideradas aptas para concorrer. As demais não atendiam determinados itens do regulamento, principalmente em relação à resolução mínima exigida que era de cinco megapixels. A boa qualidade das imagens e a variação dos temas chamou bastante atenção e exigiu dois dias de trabalho para a conclusão da análise. “É visível a evolução dos trabalhos e a ampliação do olhar da sociedade em relação ao tema água. Os registros mostram a água em seus vários estados, não só líquido. É uma visão mais aprofundada”, revela com satisfação Ademilson Barreiros da Silva, coordenador do concurso.

Esta é a quinta edição do concurso que reúne trabalhos sobre o tema água registrados, necessariamente, na região do Alto Uruguai Catarinense. Nesta edição, estão participando fotógrafos dos municípios de Concórdia, Seara, Alto Bela Vista, Catanduvas, Água Doce e Itá. Os vencedores recebem troféus, certificados e prêmios em dinheiro que variam de R$ 50,00 a 700,00 reais, sendo que do sétimo ao décimo segundo colocados são ofertados certificados de participação e R$50,00. “Estamos atingindo nosso objetivo. Queremos que as pessoas olhem para a água em seu entorno e sejam mais sensíveis e respeitosos com o bem mais precioso e fundamental para a vida”, conclui o coordenador.

Fonte: Eduardo Comassetto






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM