Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Saúde

Representantes do Ministério da Saúde estarão nesta 3ª em Concórdia

Credenciamento da cardiologia pelo SUS é o assunto.

Por Marcos Feijó
18/11/2019 às 15h41



O chefe do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Rogério Mendes Ribeiro, estará em Concórdia nesta terça-feira (19) para participar de um debate sobre a necessidade urgente de credenciamento da cardiologia do Hospital São Francisco (HSF) no Sistema Único de Saúde (SUS). Um debate está marcado para ocorrer na Câmara de Vereadores, a partir das 14, aberto a toda a comunidade. O vereador Closmar Zagonel (MDB) organiza o encontro.

Além de Ribeiro, outros representantes do órgão estarão na cidade. O encontro terá também a participação da Secretaria de Estado da Saúde, Conselho Estadual da Saúde, HSF, Secretaria Municipal de Saúde, Rede Feminina de Combate ao Câncer, cardiologistas, entre outras autoridades que estão sendo convidadas para o debate.

O debate será focado principalmente na necessidade de credenciar o serviço oferecido no município no SUS, já que há equipamentos e profissionais capacitados para fazer atendimentos de forma gratuita aos pacientes. Conforme Zagonel, o objetivo principal do encontro é esclarecer à população as reais chances de o serviço de cardiologia ser credenciado ao SUS no município. O assunto é tema de debates antigos e tem o apoio de diversos vereadores, sendo pauta constante de cobranças na Câmara.

Na ocasião, também será entregue aos representantes do Ministério da Saúde o abaixo-assinado com mais de 20 mil assinaturas que pede o credenciamento da cardiologia e também da oncologia de Concórdia no SUS.

AGENDA
No dia 19, a partir das 14 horas, deve ocorrer um debate sobre o assunto na Câmara de Vereadores. Já no dia 20 de novembro, a equipe deve fazer uma visita técnica ao Centro de Cardiologia/Hemodinâmica do HSF, para conhecer a estrutura e também os profissionais que atuam no serviço. 

Fonte: Assessoria Câmara





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM