Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Concórdia volta a aparecer em relatório de estiagem da Epagri/Ciram

Até agora, o mês de novembro já teve mais de 150 milímetros

Por Luan de Bortoli
20/11/2019 às 06h36


Os resquícios de estiagem, que assolou Concórdia neste ano, continuam. Depois de algumas semanas, o município voltou a aparecer nos alertas do relatório diário da Epagri/Ciram para condições de estiagem em Santa Catarina. São três pontos em Concórdia que preocupam. O órgão estadual faz o monitoramento diário das condições climáticas.

Conforme o boletim desta terça-feira, dia 19, dos seis pontos monitorados, preocupavam os seguintes: Montante da Barragem, na classificação de atenção, a menos grave de três, seguido da Rua Vitório Celant, no Centro, em alerta, que é a segunda classificação, e, por fim, a Foz do Rio Claudino, na Osvaldo Zandavalli, em emergência, a pior das três classificações.

O retorno do município nos relatórios de estiagem mostra que a cidade ainda vive os reflexos da grande seca que atingiu Concórdia entre junho e início de outubro. O período de pouca chuva havia deixado o município em alerta e transportes de água já eram feitos. Em outubro, a quantidade de chuva melhorou e amenizou a situação. Mas os últimos dias foram de pouca precipitação, o que gerou novamente a preocupação.

Até agora, o mês de novembro já teve mais de 150 milímetros de chuva. A tendência, conforme a previsão do tempo, é que nos próximos dias, volte a chover em Concórdia, deixando a média pluviométrica do mês próximo de 200 milímetros, que é o esperado para o período. Com isso, a situação de estiagem não deve se agravar.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM