Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Feira do Livro começa amanhã com expectativa de superar edição passada

Evento vai até domingo, sendo realizado na Rua Coberta.

Por Luan de Bortoli
20/11/2019 às 06h40


Concórdia vai respirar a literatura pelos próximos dias. Começa nesta quinta-feira, dia 21, e vai até o próximo domingo, dia 24, a 10ª edição da Feira do Livro, a FELIC. Com a proposta de fomentar a leitura no município, os horários de visitação serão da manhã até o início da noite. No domingo, o evento, que ocorre desde 2010, encerra no fim da tarde.

Com a expectativa de superar a edição anterior, a feira vai receber nove livreiros que irão expor e vender seus produtos, além de escritores locais. Haverá diversas ações ao longo do quatro dias, como contação de histórias e apresentações teatrais no Centro Cultural. Há ainda um espaço direcionado para alimentação, com Food Trucks. 

Novidade implantada no ano passado, a faixa para veículos vai continuar. Como é um evento prolongado, a administração tem a preocupação de manter o trânsito com fluência, por isso parte da Rua Coberta estará aberta para veículos passarem. A prefeitura também vai disponibilizar ônibus para transportar alunos das escolas da rede municipal.

Como ocorre em todas as edições, a Feira do Livro vai receber uma autora convidada especial, conforme destaca o superintendente de cultura, Júlio Gomes. “A Heloísa Pietro, de São Paulo, considerada uma grande escritora, com mais de 50 obras publicadas. Também vai contar história para as crianças, divulgar os trabalhos dela. É uma pessoa com vasto trabalho no Brasil e também no exterior”.

A expectativa da organização do evento é que ele seja ainda maior do que a edição passada. “O ano passado, tivemos grande participação de público. E esse ano a gente conta com um número ainda maior. O ano passado foi muito positivo a venda de livros, os livreiros saíram muito satisfeitos. O número de livros vendidos é muito grande, também tem a pescaria de livros, e ainda mais de cinco escritores locais apresentando suas obras”.

Além de ser uma iniciativa do poder público, o evento conta com o apoio do Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia, Fundação Logosófica, Jornalistas Filhos da Pauta, Unopar e Sesc. A realização da Fundação Municipal de Cultura, Secretaria municipal de Educação e Prefeitura de Concórdia.

Confira na galeira a programação.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM