Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Educação

Matrículas para novos alunos da rede estadual de ensino encerram hoje

São disponibilizadas cerca de 150 mil vagas em todo o estado.

Por Luan de Bortoli
22/11/2019 às 06h34 | Atualizada em 21/11/2019 - 14h58


As matrículas para novos alunos na rede estadual de ensino, abertas no dia 18 de novembro, terminam nesta sexta-feira, dia 22, conforme o cronograma da Secretaria de Educação. São disponibilizadas cerca de 150 mil vagas para toda rede, de um universo de 520 mil alunos, considerando os estudantes que se formam e as vagas que foram abertas ao longo deste ano.

As matrículas para os novos alunos, nesta segunda fase de inscrições, pode ser feita até o fim da noite, sempre através da internet, no enderenço eletrônico  matriculaonline.sed.sc.gov.br. Lá, alunos e responsáveis encontram o calendário com instruções sobre as vagas, passo a passo para preencher o formulário e a escola mais próxima de sua casa. Depois disso, é importante validar a matrícula presencialmente na unidade escolhida.

Na primeira fase divulgada pelo calendário de matrículas, os alunos regulares puderam realizar a rematrícula, de 14 a 23 de outubro. Em seguida foram realizados os sorteios. Em Concórdia, isso ocorreu nas escolas Vidal Ramos Jr e Deodoro. 

Haverá ainda uma nova etapa de matrículas. Isso deve ocorrer entre 21 e 24 janeiro para vagas que ainda restarem. As aulas deverão iniciar em 6 de fevereiro e devem se estender até o dia 20 de dezembro, além das férias em julho.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM