Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Saúde

Neste sábado tem dia D de vacinação contra o sarampo

Os postos de saúde abrem entre 8h e 17h. Será o último dia da Campanha contra o sarampo.

Por Ederson Vilas Boas
29/11/2019 às 06h13 | Atualizada em 29/11/2019 - 07h38


Acontece neste sábado em Concórdia o Dia D da vacinação contra o sarampo. A campanha atual tem como público-alvo adultos entre 20 e 29 anos.

Os postos de saúde abrem entre 8h e 17h. Será o último dia da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. A orientação da Dive é que, em caso de dúvidas sobre já se vacinou ou não ou ainda se tomou as doses necessárias, compareça mesmo assim para avaliação dos profissionais no local.

A enfermeira da sala de vacinas, da Unidade sanitária, Ieda Schumann, reforça a importância da vacinação, já que até agora, dentro da faixa etária de 20 a 29 anos a procura está baixa, mesmo com os alertas feitos e os casos confirmados da doença, no município.

Após o fim da campanha, as doses vão continuar disponíveis nos postos de saúde para todas as faixas etárias, conforme recomendação do Ministério da Saúde. As vacinas que previnem o sarampo são a tríplice viral, contra o sarampo, caxumba e rubéola e a tetra viral, contra o sarampo, caxumba, rubéola e catapora.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM