Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Economia

Projeto auxilia legalização de negócios de forma gratuita

Mais de 90 empresas já foram formalizadas em Concórdia

Por Simone Vieira
30/11/2019 às 07h22 | Atualizada em 30/11/2019 - 15h29


Muitas pessoas que trabalham na informalidade e possuem um faturamento não tão expressivo gostariam de legalizar sua empresa. O Microempreendedor Individual ou simplesmente MEI pode se enquadrar em mais de 400 atividades permitidas por lei. 

As vantagens são a emissão de nota fiscal, venda através de cartões e emissão de boletos, acesso a linhas de crédito, pagamento simplificado de tributos, cobertura previdenciária, contratação de um funcionário, entre outros. 

Em Concórdia, oficialmente, desde maio, através do projeto do Sebrae, Cidade Empreendedora, contratado pelo município, está sendo disponibilizado o atendimento para todos que deseja esclarecer dúvidas, formalizar seu negócio e ter uma consultoria. 

A Sala do Empreendedor objetiva incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI's).

Conforme o agente de desenvolvimento, Eduardo Maltauro, neste período já foram feitos muitos atendimentos. “Foram mais de 670 atendimentos presenciais e destes resultaram 91 aberturas de MEI. Muitas pessoas também enviam, whatsapp, ligam ou enviam e-mails para esclarecer dúvidas, já foram mais de 594 atendimentos à distância”. 

O agente destaca que mais de 116 participantes realizaram oficinas oferecidas. Essas oficinas são disponibilizadas gratuitamente e os profissionais fazem parte do projeto oferecido pelo Sebrae. Os profissionais da Sala do Empreendedor também já participaram de todas as edições da Feira da Rua Coberta. Ao total mais de 1500 pessoas já foram impactadas pelo projeto nesse período. 


Serviços disponibilizados 

- Informações para a abertura de empresas;
- Formalização de microempreendedores individuais (MEI's);
- Emissão de alvará;
- Emissão de certidões;
- Emissão de guias diversas (inclusive a Guia DAS-MEI);
- Declaração Anual (MEI);
- Auxílio para emissão de notas fiscais para MEI's;
- Apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais;
- Cursos, capacitações e consultorias;
- Inscrição Estadual;
- Dentre outros serviços de apoio e suporte aos pequenos negócios.

Contatos

Os interessados podem esclarecer dúvidas através dos canais oferecidos pela administração: 
E-mail: saladoempreendedor@concordia.sc.gov.br
Facebook: Sala do Empreendedor Concórdia
Telefone: (49) 3441-2170
WhatsApp: (49) 9 9196-1561
Horário de Atendimento: 08h às 11h30min - 13h30min às 17h.
Endereço: segundo andar do Centro Administrativo Municipal (Prefeitura).
Serviços SEBRAE/SC: https://atendimento.sebrae-sc.com.br/
 






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM