Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Educação

Concordiense participa da final da Olimpíada da Língua Portuguesa na próxima semana

Emilie concorre com uma crônica sobre as benzedeiras.

Por Luan de Bortoli
03/12/2019 às 06h35 | Atualizada em 03/12/2019 - 20h53


A educação de Concórdia e o esforço nos estudos rendendo frutos. Será na próxima semana, segunda-feira, dia 09, a grande final da Olimpíada Brasileira da Língua Portuguesa. E a concordiense Emilie Caroline Rossi é presença confirmada no evento. Aluna da Escola Básica Imigrantes, a menina é finalista da competição, reforçando seu dom com as palavras.

Conforme as informações, Emilie e a professora-orientadora Helena Boff Zorzetto viajam no domingo, dia 08, pelo aeroporto de Chapecó. A grande final será na segunda-feira, em São Paulo. A volta está agendada para terça-feira, dia 10, com a expectativa da vitória na mala. A aluna é uma das 38 finalistas da olimpíada. Na final, não haverá novas competições, apenas o anúncio do resultado.

A escola toda está na torcida. A diretora Jandira Paviani Lorenzeti fala da expectativa. “A expectativa é bem grande. Estamos torcendo muito. Sabemos que é um resultado difícil. Mas temos possibilidades. Então a torcida da escola, dos alunos, dos professores, da equipe de forma geral, da comunidade escolar, é muito grande para que isso aconteça”.

O resultado conquistado até aqui é reflexo do grande trabalho realizado pela equipe da escola, destaca a diretora. “Estamos imensamente felizes. O resultado não poderia ser melhor para nossa escola. A gente tem uma equipe muito engajada com a questão pedagógica. E essa premiação é o resultado do trabalho que se faz na escola, principalmente com os professores e alunos”.

A competição terá quatro vencedores em cada uma das cinco modalidades, com premiação que será medalha e uma viagem para uma cidade brasileira com acompanhante para os alunos vitoriosos, e medalha com viagem de imersão pedagógica para cidade fora do Brasil para os professores-orientadores. Emilie concorre com uma crônica sobre as benzedeiras. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM