Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Saúde

Dezembro começa com 21 focos do mosquito da dengue em Concórdia

Agora são 327 confirmados em 2019. O mês de novembro havia encerrado com 10 focos.

Por Ederson Vilas Boas
04/12/2019 às 08h09 | Atualizada em 05/12/2019 - 07h42


As altas temperaturas estão mostrando o quanto a população terá que se preocupar em se tratando de focos de dengue em Concórdia. Somente nestes primeiros dias de dezembro, 21 focos foram confirmados no município. Pra saber o tamanho do problema, é só analisar que no mês de novembro havia sido localizado 10 focos e, nestes quatro dias, do último mês do ano, mais que dobrou.

As equipes de combate a dengue estão fazendo o levantamento dos bairros onde o mosquito está circulando e traçar a estratégia de fiscalização. A preocupação é que o município está entre as cidades infestadas em Santa Catarina.

Concórdia, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, é um dos 11 municípios que apresentaram alto risco para transmissão de dengue, febre de chikungunya e zika vírus. Conforme a Dive, o resultado do Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa), realizado no mês de novembro de 2019, deixa o município no índice preocupante.

Foram localizados focos no Petrópolis (4), Itaíba (4), Centro (3), Catarina Fontana (2), Nações (2), São Miguel (1), Imigrantes (1), Santa Cruz (1), São Cristóvão (1), Vista Alegre (1) e Industriários (1).

 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM