Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Buracos na SC-390, em Concórdia, serão tapados

Informação é do coordenador regional da SIE.

Por Luan de Bortoli
10/12/2019 às 06h30 | Atualizada em 10/12/2019 - 14h46


Durante o fim de semana, a reportagem da emissora recebeu diversos relatos de uma série de buracos que acabaram surgindo nos últimos dias na SC-390, gerando a preocupação e insegurança dos motoristas que utilizam o acesso sul de Concórdia. A reportagem percorreu trecho da via no sábado, dia 07, e comprovou a presença das fissuras.

A maior parte da rodovia que passa pelo problema é entre o bairro Nova Brasília até próximo à Embrapa Suínos e Aves, que faz conexão com a BR-153. São fissuras de diversos tamanhos. O maior deles, observado pela reportagem, estava próximo à ponte de Linha Suruvi, no sentido Concórdia/interior. Foi neste que, pelo menos, cinco veículos tiveram pneus estourados somente no sábado.

Nesta segunda-feira, dia 09, a reportagem da emissora manteve o contato com o coordenador regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), antigo Deinfra, Bruno Trennepohl. Ele não quis gravar entrevista pois não tem autorização para isso, no entanto, confirmou para a emissora que um trabalho de tapa-buraco deve ocorrer em toda a extensão da rodovia.

Segundo Trennepohl, a previsão era que a operação iniciasse ainda nesta segunda-feira, dia 09, mas havia a dúvida em relação à condição climática com chance de chuva em Concórdia. De acordo com ele, o caminhão da coordenadoria regional estava à disposição para o trabalho, que deveria durar dois dias, com previsão de conclusão para terça-feira, podendo ser prolongado.

Este também é um trabalho de sequência do que vem sendo feito na SC-283, entre Chapecó, Seara e Concórdia, que ocorreu nas últimas semanas. Deve ir até o encontro da SC-390 com a BR-153, depois continuando na região de municípios como Piratuba durante a semana.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM