Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Grupo vai realizar projeto de limpeza no Contorno Viário Norte de Concórdia

Ação vai ocorrer na manhã de sábado, dia 14.

Por Luan de Bortoli
12/12/2019 às 06h34


Vendo o crescente descompromisso de alguns motoristas e usuários do Contorno Viário Norte de Concórdia, um grupo de moradores idealizou um projeto para realizar a limpeza da rodovia e tentar conscientizar a população dos problemas causados pela poluição. Trata-se do projeto Estrada Limpa, que vai ocorrer neste sábado, dia 14.

Conforme o grupo, serão 16 pessoas atuando neste projeto. A ação vai ocorrer no período da manhã, a partir das 07 horas, até o serviço ser encerrado. A limpeza vai ocorrer em todo o trecho do Contorno, iniciando em São Cristóvão, onde será o ponto de encontro, até o término, na ligação do bairro dos Estados com a SC-283.

Uma das idealizadoras da ação, Lenir Agustini, explica qual o objetivo do projeto. “O objetivo será voltado ao meio ambiente, sobre saúde e segurança. Porque vai acumulando e vai parar tudo em boca de lobo ou até no centro da cidade, e acaba desembocando em rios ou no lago, onde a gente vê lixo jogado. Começou como um projeto começado pela empresa para conscientização da população”.

Na entrevista, Lenir disse ainda que espera cuidado redobrado e atenção por parte dos motoristas. “A gente pede a colaboração da população, quem estiver passando pelo Contorno Norte, no sábado de manhã, que de uma atenção para nós, porque vai ter gente recolhendo o lixo nos dois lados. Vamos ter sinalização com bandeirinhas para chamar a atenção”.

O projeto, que é voluntário, é encabeçado pela empresa Transportes Agustini em parceria com a BRF de Concórdia. Depois desta primeira edição, o grupo deseja expandir a ação. Ainda não há detalhes, mas há o desejo de levar o Estrada Limpa para outras ruas e rodovias de Concórdia que tenham grande movimento e concentração de lixo.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM