Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Esportes

​Atletas da Base do Galo do oeste passaram por testes no Grêmio e Juventude

Jovens tiveram boa visibilidade após boas campanhas das categorias de base do Concórdia.

Por Ederson Vilas Boas
12/12/2019 às 10h36


Nas últimas semanas após a conquista da Copa SC Sub-17 alguns jovens atletas do Galo passaram por período de testes no Grêmio e também no Juventude, sendo uma importante experiência para todos.

A disputa das semifinais e finais da Copa SC Sub-17 chamaram a atenção de alguns clubes, observadores de equipes catarinenses e gaúchas estiveram acompanhando os jogos realizados em Palhoça e demonstraram interesse nos atletas, para o Grêmio foram Alysson, Leo, Hugo, Rafael Zulian e Wellington (Jamaica), já para o Juventude o atleta Darlan passou por testes.

A experiência que os jovens atletas tiveram foi de grande importância para as suas carreiras, fazendo com que continuem evoluindo para terem outras oportunidades no decorrer do próximo ano. Em 2020 o atacante Wellington retornará para mais um período de avaliação na equipe gremista.

O trabalho sério desenvolvido nos últimos anos pelo Concórdia Atlético Clube vem se destacando em SC e também nos estados vizinhos, sendo um dos objetivos que foi traçado no início da nova gestão do clube, que através de boas condições e da qualidade o clube conseguiria atrair interesse também pelo trabalho feito nas categorias de base.

Em 2019 o CAC iniciou o trabalho nas Escolinhas do Galo, que atende crianças de 5 a 13 anos nos turnos matutino e vespertino, para que desde cedo a criança consiga interagir com outras através da prática do esporte, no primeiro ano do projeto o clube atendeu a 120 crianças e pretende aumentar o número de alunos para 2020.

 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM