Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Sonho de Natal: programação conta com o Caminhos de Natal neste sábado

Evento será nas ruas centrais, que estarão bloqueadas para os veículos.

Por Luan de Bortoli
13/12/2019 às 06h31 | Atualizada em 13/12/2019 - 07h31


Será neste sábado, dia 14, a partir das 20h30, uma das principais atrações do Sonho de Natal de Concórdia, que iniciou ainda no dia 30 de novembro. Considerado o ponto alto da programação natalina, o Caminhos de Natal terá diversas apresentações espalhadas nas principais ruas centrais do município, inclusive na Praça Dogello Goss. 

Conforme a coordenadora do evento, Edila Souza, haverá atração musical e teatral. “O Caminhos, a exemplo dos dois últimos anos, que foi um sucesso, bem-aceito pela população, conta com atrações distribuídas nestas ruas, ao ar livre. Teremos 12 apresentações, como teatro, encenações, corais, orquestras, várias atrações culturais. Entregaremos uma programação com o que ocorre em cada ponto. São apresentações curtas, em torno de uma hora e meia, uma hora e quarenta”.

Segundo a coordenadora, a programação está mantida mesmo em caso de chuva. “Em princípio, o tempo deve se manter firme, então as apresentações serão mantidas em ar livre. Mas em caso de mau tempo, a gente já está preparando um plano B, que será concentrar tudo na Rua Coberta. Então a programação está garantida”. 

O evento passou por uma reformulação nos últimos anos. Agora é o público que se locomove pelas atrações e não o contrário, conforme Édila. “Anteriormente, era um desfile, então a população ficava parada e as atrações passavam. E agora a gente mudou a sistemática, as atrações estão fixa e a população que gira. A novidade é a presença do Papai Noel, que não vai atender na casinha tradicional, mas sim no ponto estratégico do cenário de natal”.

Edila ainda destaca que há uma orientação especial para o trânsito, com vias centrais bloqueadas. “Quando a gente fala em evento, fechamento de rua, sempre causa transtorno. A orientação é que busquem espaços alternativos ou venham a pé para evitar transtornos. O trânsito será fechado parcialmente às 16 horas no entorno da Praça. Às 19 horas a Dr. Maruri, Marechal Deodoro e Adolfo Konder, além da Rua Coberta, ficam totalmente bloqueadas”.

Depois disso, a programação do Sonho de Natal continua. Dia 18 tem Guitarra’s in Concert na Conha Acústica. No dia 19, Festival Municipal de Corais no Teatro Municipal, e no dia 20, evento Noite Feliz, na Rua Coberta. 21 e 22 de dezembro também terão atrações especiais na Concha Acústica. O grande encerramento da programação será no dia 23, com o Feliz Natal Rural e 96, na Rua Coberta, com Os Monarcas, a partir das 18h30.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM