Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Renovado projeto que operacionaliza o consignado na folha de pagamento dos servidores municipais

Iniciado em 2018, projeto inclui treinamentos de educação financeira aos servidores.

Por Ederson Vilas Boas
13/12/2019 às 06h03



Iniciado em 2018, projeto que operacionaliza o consignado na folha de pagamento dos servidores municipais, INFOCONSIG e  com o INEF, resultou na redução de 14% da dívida total dos consignados
[IMG_0033]
Clique para ver todas as ImagensA Administração Municipal renovou, por mais dois anos, um projeto de sucesso implantado em 2018, que consiste na educação financeira dos servidores municipais e consequentemente resultou na redução da dívida total de empréstimos consignados.

Em Concórdia para o quarto treinamento dos servidores municipais, André Márcio Borges, gestor de projetos da Infoconsig, fez uma visita ao Prefeito Rogério Pacheco em seu gabinete, nesta quinta-feira, 12 de dezembro, quando apresentou sua tese de mestrado, que defendeu na universidade Flórida Christian University em Orlando – EUA, com o título: “Impacto da Educação Financeira no Uso do Crédito Consignado”, que comprovou a influência da educação na hora de contrair financiamentos e o sucesso do projeto realizado no Município de Concórdia. A visita foi acompanhada pela diretora de Recursos Humanos, Márcia Silva.

André é gestor de projetos do Infoconsig, o sistema que gerencia processos sobre consignações em folha de pagamento. Implantado no município, mais de 700 servidores municipais participaram de palestras sobre educação financeira, que somada a outras ações, resultou na redução de 14% do total da dívida dos servidores em Concórdia.

Outra vantagem do projeto foi a possibilidade dos servidores optarem por qual instituição financeira credenciada oferece mais benefícios ou menor taxa de juros, na hora de realizar financiamentos. Segundo André Marcio Borges “Concórdia está com seu nome divulgado aqui nos EUA como referência no trabalho e no projeto que busca melhoria do bem estar social de seus servidores”.

Fonte: Lana Correa Pinheiro - Prefeitura de Concórdia





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM