Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Saúde

Nº de focos do mosquito da dengue aumenta de novo em Concórdia

Mais 23 focos foram confirmados nesta quinta-feira.

Por Ederson Vilas Boas
13/12/2019 às 06h06 | Atualizada em 13/12/2019 - 16h23


A cidade de Concórdia vê novamente os focos para aedes aegypti dispararem, segundo números divulgados pela DIVE. Já são 381 larvas para o mosquito transmissor de doenças como a dengue e a febre amarela encontradas. Foram 23 confirmadas nesta quinta-feira pela Vigilância Epidemiológica.

O relatório epidemiológico apresenta os três casos para a enfermidade confirmados em Concórdia: dois pacientes que vieram de Minas Gerais e um de São Paulo, manifestaram os sintomas em solo catarinense, e receberam resultado positivo após exame laboratorial.

Apesar do alto número de larvas, nenhum caso com transmissão autóctone, isto é, dentro da cidade, foi registrado.
Concórdia também figura na lista de cidades consideradas "infestadas" pelo mosquito aedes aegypti. A cidade foi inclusa pela primeira vez neste ano, devido ao alto número de focos do mosquito, encontrados e confirmados. 

Em SC, até o dia 07 de dezembro, foram confirmados 1.912 casos de dengue, sendo em sua maioria (1.701) casos autóctones, isto é, de pessoas que contraíram a enfermidade enquanto estavam em Santa Catarina. Os casos importados (144), ou seja, aqueles onde se contrai a doença fora do estado, também figuram na lista. Uma pequena parte são classificados como indeterminados.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM