Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Saúde

Três casos de Sarampo confirmados em Seara

Conforme os médicos, uma pessoa com sarampo transmite a doença para em média de 12 a 18 pessoas.

Por Ederson Vilas Boas
13/12/2019 às 09h10

Foram confirmados nesta semana três casos de sarampo em Seara. O município tinha quatro casos suspeitos, um foi descartado e outros três deram positivo para a doença.

Conforme informações da vigilância epidemiológica do município, foi realizado o bloqueio vacinal nas pessoas próximas aos pacientes e todos já estão bem e tiveram alta. Foi confirmado também que nenhum caso foi contraído em Seara, todos os pacientes estiveram em outros municípios e depois apresentaram os sintomas.

A orientação é que em caso de dúvida ou sintoma da doença é para a pessoa procurar a unidade de saúde mais próxima de casa.

Lembrando que o sarampo é uma doença infecciosa aguda, causada por um vírus, que pode causar complicações à saúde e, em casos mais graves, levar à morte. É extremamente contagioso, o vírus se espalha facilmente pelo ar e permanece no ambiente por até duas horas. A transmissão ocorre através da respiração, tosse ou espirros.

De acordo com informações da DIVE, uma pessoa com sarampo pode transmitir a doença para uma média de 12 a 18 pessoas que nunca tenham sido expostas ao vírus anteriormente ou que não tenham se vacinado. A única maneira de evitar o sarampo é com a vacinação.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM