Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Tecnoeste 2020 é lançado oficialmente em Concórdia; 85% dos espaços foram vendidos

Evento será de 18 a 20 de fevereiro, ao lado do IFC.

Por Luan de Bortoli
18/12/2019 às 06h25 | Atualizada em 18/12/2019 - 13h49


A Copérdia e o Instituto Federal Catarinense - campus Concórdia lançaram oficialmente na noite desta terça-feira, dia 17, o Tecnoeste 2020. O ato ocorreu no auditório do Centro de Eventos, no Parque de Exposições de Concórdia. O evento será realizado entre os dias 18 a 20 de fevereiro. O tema da próxima edição se mantém o mesmo de anos anteriores: Gestão, Qualidade de Vida e Sucessão na Propriedade Rural.

A edição anterior contou com mais de 150 expositores e uma grande estrutura para atender o público. Foram mais de 30 mil visitantes em três dias de evento, superando as expectativas. Para 2020, a tendência é que sejam cerca de 300 expositores e até 35 mil visitantes. Conforme a organização, somente na noite de terça, 85% dos espaços foram vendidos. Restaram dez terrenos de máquinas.

O coordenador geral do evento, Vanduir Martini, destacou que o foco do evento é melhorar a gestão da propriedade. "O nosso grande objetivo é transferir tecnologias com relação a questão de gestão, a preocupação que a gente precisa ter para poder tranformar ou ajudar a gestionar a atividade conforme uma empresa. Se a gente observar, ao longo do tempo, temos propriedades que faturam muito mais do que algumas empresas do meio urbano. E o nosso grande trabalho de gestão é o cuidado com cada detalhe da propriedade".

Martini também falou que o objetivo da organização é oferecer qualidade e não apenas atrair mais visitantes. "Nós temos limitação de espaço, temos a parceria com o IFC, e limitação de logística. Hoje temos expectaiva de colocar 300 empresas e a gente ta trabalhando com 30, 35 mil pessoas. Como falei, não adianta fazer uma mobilização e trazer mais pessoas e as pessoas não terem aquela atenção para absorverem as informações.".

O prefeito Rogério Pacheco também esteve presente no evento nesta terça-feira. "É um evento que deixou de ser do oeste catarinense, do estado, e está no calendário do país, e para nosso município isso tem um impacto muito grande. Ter a oportunidade de colocar para os produtores o que há de melhor da tecnologia é óitmo, é fundalmental. Eu vejo que a tecnoeste tem esse papel, e a gente tem que parabenizar a Copérdia, o IFC, e os apoiadores".

O IFC também participa da organização. O diretor Nelson Golinski comentou sobre o evento e a participação do Instituto. "Eu sempre costumo dizer que a gente gerou a criança, porque participamos desde que iniciou. E cresceu e se tornou um dos maiores da área. E é uma grande responsabilidade, pois temos que inovar cada vez mais, para que chgue ao produtor e a gente consiga alavancar essa missão do produtor rural que é produzir alimentos".

Durante o lançamento, os organizadores do Tecnoeste apresentaram os primeiros detalhes da próxima edição, bem como as novidades que serão acompanhadas no evento. A 15ª edição da feira mais importante do segmento de tecnologia rural do Oeste está agendada para ocorrer de 18 a 20 de fevereiro, no Parque do Tecnoeste, ao lado do Instituto Federal Catarinense (IFC).

Nas últimas reuniões da coordenação, foram acertados alguns detalhes do evento. A organização aprovou em outubro a campanha de divulgação e ações publicitárias do show tecnológico rural, além de dar andamento aos preparativos, programação e à organização dos 11 setores que estarão na feira. A estrutura que recebe o evento está passando por melhorias e ampliação. 






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM