Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Esportes

Pista de Skate em Concórdia ganha revitalização

Local ganhou mais cor, equipamentos de ginástica e poderá ter um food truck

Por Simone Vieira
31/12/2019 às 06h27 | Atualizada em 30/12/2019 - 14h51


Para quem passa pela Pista de Skate, próximo ao Via Passarela já vai notar a diferença que uma revitalização pode fazer. A pista ganhou mais cor, equipamentos de ginástica e poderá ter a instalação de um food truck. 

Conforme o assessor de planejamento do município de Concórdia, o engenheiro civil, Daniel Faganello, o setor de Urbanismo e Obras auxiliou na confecção de alguns pisos, jardinagem, muros, grades e instalação de equipamento de ginástica. O projeto foi realizado em conjunto com a Fundação de Cultura e a Fundação de Esportes. 

Nessa região da cidade ganharam revitalização, a área de passeio da pracinha do bairro Imigrantes, próximo ao Corpo de Bombeiros Voluntários, a Rodoviária, o Muro do Estádio Domingos de Lima; que ganhou um dos maiores painéis verticais do Brasil e agora a pista de skate. 

O assessor lembra que estes “serão espaços de lazer diferenciados para a população, o acesso de uma forma mais confortável, além do visível embelezamento”. 

Bruno Dariva, Chefe de Departamento da Fundação de Cultura, destaca que faz um bom tempo que a pista não recebia uma reforma. “Faz mais de 10 anos que a pista não recebia uma manutenção radical. Foi feito um muro novo, duas rampas para prática, pinturas de toda pista, mini área de lazer com bancos e aparelhos de ginástica”, comenta. 

Ainda a partir do dia 06 de janeiro serão instaladas grades de proteção para uma prática mais segura do esporte e serão aplicadas artes em grafite nos muros da pista. O investimento será de pouco mais de R$ 21 mil reais.  

De acordo com Dariva, a inauguração das reformas na Pista de Skate deve ser realizada ainda no mês de janeiro de 2020. 






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM