Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

IFC de Concórdia utiliza o Tecnoeste para aliar ensino à prática

Instituto é um dos organizadores do evento rural.

Por Luan de Bortoli
01/01/2020 às 06h59 | Atualizada em 02/01/2020 - 15h17


O Tecnoeste 2020 está cada dia mais próximo – o evento será realizado de 18 a 20 de fevereiro, no terreno ao lado do Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia. A instituição, inclusive, é uma das organizadoras da tradicional feira tecnológica rural. Ao lado da Copérdia, o IFC local ajuda a coordenar e preparar o que os visitantes encontrarão no local.

O diretor do instituto, Nelson Golinski, se diz orgulhoso em fazer parte do evento. “Eu sempre costumo dizer que a gente gerou a criança, porque eu participo desde a primeira edição. Ela cresceu e hoje se transformou em um dos maiores eventos da área, então a expectativa é grande, e a responsabilidade também, porque nós temos que inovar cada vez mais, trazer novas tecnologias para que elas cheguem ao produtor rural”.

O IFC de Concórdia está diretamente ligado ao evento uma vez que no seu dia a dia promove o ensino-aprendizagem voltado também às áreas da agricultura. “Exatamente, nós com os cursos, principalmente, técnico em agropecuária, agronomia, medicina veterinária, vão diretamente em encontro da Tecnoeste. Etmos três pilares, ensino, pesquisa e extensão. E nosso grande evento de extensão é o Tecnoeste, é um público-alvo que a gente consegue atingir e faz grande diferença”.

Em 2020, o show tecnológico chega a 15ª edição. O tema se mantém o mesmo de anos anteriores: Gestão, Qualidade de Vida e Sucessão na Propriedade Rural. O lançamento oficial ocorreu ainda no dia 17 de novembro, para convidados, imprensa e potenciais expositores do setor agrícola de toda a região.

A edição anterior contou com mais de 150 expositores e uma grande estrutura para atender o público. Foram mais de 30 mil visitantes em três dias de evento, superando as expectativas. Para 2020, a tendência é que sejam cerca de 300 expositores e até 35 mil visitantes. Conforme a organização, quase todos os espaços já foram vendidos.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM