Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Política

Após declarações de Guzzato, PL quer afastamento do vereador

Membros enviaram nota mostrando insatisfação com posições do vereador.

Por Luan de Bortoli
09/01/2020 às 12h00 | Atualizada em 10/01/2020 - 07h28


A posição do vereador Anderson Guzzato (PL) sobre a possibilidade de deixar a sigla no futuro não foi bem-vista pelos integrantes do partido. Nesta semana, o político disse à reportagem da emissora que, a respeito de boatos de que estaria de saída do PL, até o momento isso não procede, mas que não descarta uma mudança no futuro.

Nesta quarta-feira, dia 08, representantes da sigla enviaram uma nota ao departamento de jornalismo da emissora mostrando que a conduta de Guzzato deverá ser avaliada em uma reunião interna. A nota tem o apoio do presidente do PL, Irineu Martini, além dos vereadores Artêmio Ortigara, Denise Justi Lopes e Claiton Casagrande.

O texto deixa claro que os integrantes do Partido Liberal não gostaram da posição de Guzzato e pedem um afastamento dele da sigla. Conforme a nota, os vereadores ressaltam que o PL trabalha com o propósito da manutenção da atual coligação que administra Concórdia, ou seja, a continuidade do PL com o PSDB.

Na entrevista à emissora, Guzzato disse que está insatisfeito com a posição interna do partido, que avalia deixar a parceria com o PSDB para lançar uma candidatura própria para o próximo pleito eleitoral. Ele ainda afirmou que tem sentido que sua voz não é mais ouvida dentro do PL e que por isso poderia deixar a sigla. PSDB seria um dos possíveis destinos. 

Leia a reportagem com a posição de Guzzato clicando aqui e abaixo a nota do PL.

Os vereadores Artêmio Ortigara, Denise Justi Lopes e Claiton Casagrande solicitam a executiva do Partido Liberal para que seja avaliada a conduta do vereador Anderson Guzzatto (PL), bem como a possibilidade de seu afastamento do partido PL, diante de algumas ações, decisões e manifestações unilaterais. Os vereadores salientam que o PL trabalha com o propósito da manutenção da atual coligação que administra Concórdia.

O presidente da executiva do PL Irineu Martini informa que nos próximos dias irá agendar uma reunião para analisar os fatos bem como para discutir os devidos encaminhamentos sobre as eleições 2020.

Irineu Martini - Presidente PL
Artêmio Ortigara - Vereador
Denise Justi Lopes - Vereadora
Claiton Casagrande - Vereador





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM