Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Região

MP realiza treinamento com novos conselheiros tutelares

Foram eleitos em outubro e assumem agora.

Por Marcos Feijó
09/01/2020 às 11h16



A 3ª Promotoria de Justiça de Concórdia, com atuação na área da Infância e Juventude, realizou na tarde da quarta-feira(o8), treinamento com os novos Conselheiros Tutelares dos Municípios de Concórdia, Alto Bela Vista, Irani, Peritiba e de Presidente Castelo Branco. A atividade ocorreu no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Concórdia e foi ministrada pelo Promotor de Justiça da Infância de Concórdia, Marcos De Martino. Todos os Conselhos Tutelares dos municípios da Comarca foram representados, com a participação de aproximadamente 25 conselheiros. Além disso, também compareceram membros dos CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) dos municípios.

Foram tratadas questões relativas às atribuições dos Conselheiros Tutelares, técnicas de enfrentamento de situações de risco envolvendo crianças e adolescentes, hipóteses de abrigamento cautelar nos casos urgentes, atos infracionais e o sistema APOIA (programa de combate à evasão escolar do Ministério Público), bem como a necessidade de garantir que os pais exerçam a autoridade sobre seus filhos, protegendo-os, mas também impondo limites.

Na oportunidade, o Promotor de Justiça parabenizou os novos Conselheiros Tutelares pelo sucesso nas eleições, bem como deixou claro que o Conselho Tutelar poderá contar com o Ministério Público, uma vez que o objetivo de todos é evitar que crianças e adolescentes sejam vítimas de abuso.

Fonte: BLOG MP





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM