Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Família realiza mais um pedágio para ajudar menina com paralisia

Ação ocorre neste sábado, nas ruas centrais de Concórdia.

Por Luan de Bortoli
10/01/2020 às 06h30


Família e amigos da pequena Mirela Ribeiro dos Santos, que sofre com paralisia cerebral, realizam neste sábado, dia 11, mais um pedágio solidário para ajudar no tratamento da menina. Conforme Tamara Ribeiro Agostine, mãe da pequena, a ação vai ocorrer em diversas ruas centrais de Concórdia. Mas as vias ainda não foram definidas. Os voluntários que ajudarão a família estarão identificados em semáforos para pedir doações a motoristas de Concórdia.

O objetivo deste pedágio solidário é quitar o valor de algumas sessões de fisioterapia e ainda adquirir alguns aparelhos que a Mirela precisa, como o oxímetro a luz. Além disso, ela necessita de outros equipamentos, que deverão ser adquiridos na sequência. A pequena precisa diariamente de sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, já que ela está acamada.

A boa notícia é que a família já conseguiu o acesso ao Home Care, equipamento que simula um hospital em casa. Desde o ano passado os pais buscavam, na justiça, o direito de ter o serviço de forma gratuita. Conforme Tamara, a filha já está com enfermeiras. Mas o equipamento ainda não está funcionando na totalidade, com apenas parte do tempo dos profissionais à disposição.

Mirela é portadora de epilepsia, uma doença em que há perturbação da atividade das células nervosas no cérebro, causando convulsões. Desde que ficou com paralisia cerebral, a família tem contado com a apoio da comunidade. Tamara precisa ficar o dia todo com a filha, pois a menina se tornou totalmente dependente. Assim, ela não tem como trabalhar. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM