Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Chuva forte causa transtorno em Concórdia nesta sexta

Foram cerca de 30 milímetros em poucas horas.

Por Luan de Bortoli
11/01/2020 às 09h51 | Atualizada em 13/01/2020 - 09h00


A aguardada chuva que chegou na tarde de sexta-feira, dia 10, acabou causando alguns transtornos em Concórdia. O grande volume que caiu em pouco tempo fez com que algumas preocupações antigas e problemas decorrentes da falta de manutenção e alguns cuidados, voltassem a ocasionar acúmulos de água em alguns pontos na cidade. Um deles foi em frente a rodoviária e na esquina das Ruas Marechal Deodoro com a Leonel Moserle, na Rua Coberta.

Na área central da cidade, conforme dados das Estações Pluviométricas da Epagri Ciram, a precipitação foi de cerca de 30 milímetros. Em alguns locais foi de 32mm e em outros, 37mm. O Corpo de Bombeiros Voluntários atendeu, neste período, a pelo menos seis ocorrências. Foram várias calhas com problemas e principalmente retorno do esgoto para dentro de residências. Este fato aconteceu em três casas do Bairro Santa Rita.

Segundo os Bombeiros foi acionada a defesa civil e a prefeitura para fazer um levantamento para tentar descobrir o que está ocorrente no local. Outra fato que chamou a atenção dos bombeiros e defesa civil foi o lixo acumulado nas bocas de lobo. Como fazia muito tempo que não chovia, a enxurrada levou para estas estruturas muito entulho ocasionado a obstrução da passagem da água. Os rios lageado Sabão e Queimados subiram rapidamente, mas não chegaram a sair do seu leito.

 






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM