Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Epagri/Ciram alerta para possibilidade de temporal na região

Órgão também confirmou três pontos de Concórdia no relatório de estiagem.

Por Luan de Bortoli
15/01/2020 às 06h34 | Atualizada em 15/01/2020 - 07h44


Como previsto, a chuva da última sexta-feira, dia 10, não foi suficiente para tirar Concórdia da rota de situação de estiagem em Santa Catarina. Conforme o relatório da Epagri/Ciram, emitido na manhã desta terça-feira, dia 14, o município figurava na lista das cidades com condições de estiagem levando em consideração o nível dos rios. Três pontos estavam nesta situação.

O que mudou em relação à semana passada foi a intensidade desta condição. Na última sexta, por exemplo, eram dois pontos em classificação de emergência, o pior do relatório, e um em alerta. No relatório desta semana, são dois pontos em alerta (Montante da Barragem, em São Cristóvão e Rua Vitório Celant) e um em emergência (Foz do Rio Claudino, na Rua Osvaldo Zandavalli).

Desde o fim de dezembro, Concórdia vem sentido, de novo, os reflexos da seca. No meio do ano passado, o município viveu um período complicado principalmente na agricultura. Agora, mais uma vez, há transporte de água para algumas comunidades do interior. Na semana passada também havia uma apreensão para problemas no abastecimento, mas a Casan informa que no momento está tudo normalizado.

A Epagri/Ciram, no entanto, está alertando para um considerável volume de chuva em pouco espaço de tempo entre esta quarta e quinta-feira, que poderá amenizar a situação de estiagem em Concórdia. Haverá, conforme o alerta do órgão, chance de temporal entre a tarde de hoje e a noite de quinta. Há chances de rajadas de vento acima de 60 km/h e queda de granizo.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM