Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Falta menos de 30 dias para o Tecnoeste 2020

O Tecnoeste inicia dia 18 de fevereiro no Instituto Federal Catarinense

Por Luan de Bortoli
20/01/2020 às 06h34 | Atualizada em 21/01/2020 - 07h39


Agricultores catarinense se preparam para um dos maiores eventos agropecuários do Estado. O Tecnoeste inicia dia 18 de fevereiro no Instituto Federal Catarinense, campus Concórdia. Mais de 300 empresas estarão expondo suas tecnologias e soluções para o meio rural. O tema dos anos anteriores será mantido: “Gestão, qualidade de vida e sucessão da propriedade rural”.
 
Nos últimos dias semana, as obras foram intensificadas. Um dos destaques é a estrutura que está sendo preparada para o setor de suinocultura. Além disso, investimentos significativos estão sendo feitos na área de bovinocultura de leite. Na parte de jardinagem, grandes transformações estão ocorrendo no Parque do Tecnoeste. Mais uma vez, o público que visitar o evento poderá visualizar uma bela estrutura, com mais conforto e praticidade.
 
Segundo Graciele Valerius, uma das coordenadoras do Tecnoeste, todas as comissões trabalham com afinco para deixar tudo pronto para o Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense. “Essa é uma característica marcante do Tecnoeste.  Todos os entes trabalham em sintonia e fazem todos os esforços possíveis para que o público seja contemplado com um evento diferenciado, que transmita conhecimento e que colabore para o aprimoramento das atividades rurais”, assinala Graciele.
 
O Tecnoeste é um evento que difunde tecnologias e transmite mais conhecimento ao produtor rural. “O objetivo maior é nós contribuirmos com a sociedade, oferecendo alternativas e soluções que estarão expostas no Parque do Tecnoeste”, acentua Graciele Valerius. O Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense é uma realização da Copérdia e do Instituto Federal Catarinense, campus Concórdia. O evento acontece de dois em dois anos e atrai agricultores de todo o Estado. A expectativa é de que empresas de todo o Sul do país participem da exposição.

Inovações

O Tecnoeste dissemina as últimas tecnologias e inovações presentes nas diferentes áreas como: leite, suínos, agricultura,  máquinas e equipamentos, avicultura,  bovinocultura de corte, piscicultura, ovinocultura, orientações sobre legislação, cuidados com o meio ambiente e a área hortomedicinal com orientações e cuidados com a saúde.

Durante o evento, os principais veículos de comunicação da região farão a cobertura ao vivo (direto do Parque do Tecnoeste). Estão sendo implementadas melhorias em todos os setores, com ampliação da praça de alimentação e colocação de coberturas em algumas ruas para oferecer mais conforto, melhorando a acessibilidade para o público visitante.  

Fonte: PG Comunicação





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM