Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Educação

Secretaria de Educação abre novo período de matrículas na rede estadual

Em Santa Catarina, são 145 mil vagas disponíveis.

Por Luan de Bortoli
22/01/2020 às 06h30 | Atualizada em 22/01/2020 - 07h38


A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina vai abrir nesta quinta-feira, dia 23, o segundo período de matrículas na rede estadual de ensino para as 145 mil vagas disponíveis. O primeiro período foi em novembro e teve 73% de matrículas e rematrículas de alunos. Ao todo, o estado dispõe de 538.542 mil vagas.

Pais e responsáveis precisam fazer a pré-matrícula no site, e depois, concluir a inscrição pessoalmente nas unidades de ensino. As inscrições são por ordem de acesso. A plataforma do estado estará disponível para cadastro entre às 9h de quinta-feira (23) e 23h59 de 29 de janeiro. As aulas irão iniciar em 6 de fevereiro e devem se estender até o dia 20 de dezembro, além das férias em julho.

O Supervisor Regional de Educação Paulo Rogério de Rossi, lembra que durante o ano também é possível realizar matrículas. “Lembramos aos pais e responsáveis que, quem ainda não efetuou a matrícula, pode, no site matriculaonline.sed.sc.gov.br, realizar a mesma. Caso haja dificuldade, também poderão se dirigir até as unidades escolares. Gostaria também de dizer, que caso após esse período, ainda haja necessidade, poderão matricular os filhos em qualquer tempo, se houver vaga disponível”.

Entre 23 e 30 de janeiro os responsáveis precisam ir às escolas mais próximas de suas casas com o protocolo da pré-matrícula online e levar: certidão de nascimento ou carteira de identidade, histórico escolar, atestado de frequência, comprovante de residência, uma foto 3x4 e a carteira de vacinação. As matrículas dos alunos serão feitas nas unidades de educação mais próximas de sua residência, e que ainda tiverem vagas.

Para os alunos de Ensino Médio, a etapa presencial será nos Centros de Educação Profissional (Cedup). Esta fase também inclui os Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM