Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

AMA Palmira Gobbi pede ajuda para evitar encerramento das atividades

Associação que protege animais abandonados enfrente problemas financeiros.

Por Luan de Bortoli
23/01/2020 às 06h30


É de conhecimento de toda a população que as entidades de Concórdia que se destinam a proteger os animais abandonados costumam enfrentar dificuldades. A situação grave no momento é da Associação Palmira Gobbi Amigos dos Animais (AMA). Aiuara Ramos, membro da equipe, publicou nas redes sociais um relato dos problemas e um pedido de ajuda.

A AMA tem, hoje, 58 animais abrigados, entre cães e gatos. No entanto, a associação afirma que não tem mais condições financeiras de arcar com os gastos exigidos para dar os devidos cuidados a estes animais. Além disso, o problema também é de pessoal. A AMA não tem mais quantidade suficiente de voluntárias para auxiliar nas atividades diárias.

O pedido de Aiuara é que pessoas tentem ajudar a associação, seja com recursos financeiros ou se voluntariando para trabalhar nas ações diárias necessárias. Caso não consiga reverter esta grave situação, a entidade já vê a necessidade de encerrar as atividades. A preocupação é quanto ao destino que seria dado aos animais abrigados.

Além disso, as entidades de Concórdia de proteção animal também aguardam a conclusão do projeto para um abrigo provisório no município. Conforme a publicação, esta estrutura, que foi determinada pelo Ministério Público, auxiliara bastante com os trabalhos desenvolvidos. A expectativa é que a licitação ocorra neste início de ano e a construção do abrigo inicie nos próximos meses.





02 COMENTÁRIOS - Deixe também o seu Comentário



Alceu Matiollo comentou em 23/01/2020 as 19:52:22
EITA MEU POVO, CADE AS ENTIDADES DE CONCORDIA , AUTOMOVEL CLUBE, MOTOCICLISTAS , É UMA VERGONHA SE NÃO SE MOBILIZAREM , PRA QUE SERVE A RUA COBERTA SEJAM CRIATIVOS;; É UM ABSURDO JA POR TER CHEGO A ESSE PONTO CRITICO;;;



Aiu Bio comentou em 24/01/2020 as 02:00:45
Gratidão imensa pela ajuda através desta reportagem!
A AMA realiza um trabalho voluntário de Utilidade Pública. No Abrigo constam 58 animais, entre cães e gatos, mas a AMA vai muito além, auxiliando pessoas e animais em diferentes bairros da cidade, encaminhando para a castração e mantendo um Parceria com a Clínica Veterinária Pet Life, há dois anos, para castrações a valores sociais.
A AMA serve de referência municipal para educação ambiental e conscientização sobre Guarda Responsável.




VEJA TAMBÉM