Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

​Calçadão com trânsito fechado a partir da manhã desta sexta

Local passará por revitalização durante nove meses.

Por Luan de Bortoli
24/01/2020 às 06h31 | Atualizada em 24/01/2020 - 21h51


Como já informado pela reportagem da emissora, a partir desta sexta-feira, dia 24, o trânsito da região central de Concórdia vai sofrer alterações. O início da obra de revitalização do Calçadão fará com que a passagem de veículos seja proibida no local. Isso já ocorre a partir da manhã desta sexta e assim permanecerá até o fim da obra, por nove meses.

O fechamento nesta sexta é necessário pois a empresa Ecolux Engenharia e Iluminação Ltda vai começar a preparar o local para a obra. Serão colocados tapumes para proteger o espaço de trabalho. Além disso, começam a chegar as máquinas e também os materiais que serão utilizados na revitalização. A obra propriamente dita deverá começar na segunda-feira, dia 27.

​"Vamos ter uma equipe fazendo sinalização e alertando sobre as obras. Há o primeiro fechamento próximo ao Banco Bradesco. A Atalipio Magarinos, próximo ao Branco do Brasil, que dá acesso à Rua do Comércio, ainda vai estar aberta. Mas nos próximos dias, também vai ser fechada. Alguns momentos, será aberta.".

Por este motivo, a população vai precisar se adaptar e procurar vias alternativas. Haverá sinalização especial no local, mas que costuma utilizar o calçadão para fazer a ligação da Rua do Comércio à Dr. Maruri precisará utilizar, por exemplo, a Getúlio Vargas como um das opções. A equipe do departamento de trânsito de Concórdia vai auxiliar motoristas com placas.

"Hoje, eles começam a fazer o siolamento do loca, levar os primeiros equipamentos. Então este primeiro dia é começar o posicionamento de máquinas. A obra tem nove meses. Vai ser feita em duas vezes, para não deixar aquela área sem passagem de veículos. Se for fechar no total, o transtorno seria maior. Acredito que na primeira parte uns quatro meses em média".

A obra tem prazo de nove meses para conclusão. Ou seja, o trânsito, no trecho entre a Getúlio Vargas e Atalípio Magarinos, ficará fechado pelo menos até outubro. Além disso, é possível que outros trechos, próximos à Dr. Maruri, onde hoje está a estrutura dos Quiosques, também fechem em alguns momentos pois haverá obra de nivelamento naquele local.

O valor oferecido pela empresa vencedora da licitação, foi de R$ 4.007.889,87. A obra é dividida em duas partes. A primeira é a própria revitalização do Calçadão, com custo de cerca de R$ 1,9 milhão. A outra é da energia elétrica, que passará a ser subterrânea. A Casan também deverá fazer algumas alterações na rede de água.

 






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM