Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

​Homem presta homenagem a Bombeiros Voluntários que o salvaram

Liceu Fassbinder foi atendido por sofrer uma queda, mas também teve uma parada cardiorrespiratória.

Por Ederson Vilas Boas
26/01/2020 às 22h12 | Atualizada em 27/01/2020 - 06h07


Liceu Fassbinder, morador de Concórdia, e sua família estiveram na sede dos Bombeiros Voluntários na tarde do último sábado (25). A visita, na verdade, foi um agradecimento. Fassbinder sofreu uma queda de um andaime, no dia 6 de janeiro na comunidade de São José, enquanto fazia a troca de iluminação em refletores em um campo de futebol. A queda foi de uma altura de cinco metros.

Segundo os socorristas, Subcomandante Bortoli e os bombeiros Appoline Mass e Samuel Broetto, o estado de saúde de Liceu Fassbinder era grave pelas lesões devido a queda e, além disso, ele estava em parada cardiorrespiratória. A ação da equipe foi rápida e os procedimentos salvaram a vítima. O processo de “ressuscitação” iniciou no local e o desfibrilador “deu três choques”, salvando Liceu

Liceu, 57 anos, estava trabalhando na manutenção de refletores de um campo de futebol quando caiu, ferindo as pernas, batendo a cabeça e ainda sofreu um infarto. Ele sofreu uma queda de aproximadamente sete metros.

Ele ficou internado por dias no Centro de Terapia Intensiva do Hospital São Francisco, até receber alta. O encontro do último sábado foi emocionante, tanto para os familiares como para os socorristas que atenderam a ocorrência.

Segundo o Subcomandante Bortoli, a corporação está de prontidão 24 horas para atender a população e é gratificante quando um salvamento tem um final feliz e a vítima recupera a saúde plenamente.







SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM