Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Economia

1990/2020: Coopercarga completa 30 anos neste domingo

Festividades e homenagens serão nesta sexta-feira.

Por Marcos Feijó
07/02/2020 às 08h07 | Atualizada em 07/02/2020 - 08h37



A Coopercarga comemora neste domingo, dia 9, 30 anos de fundação (1990/2020). Nesta sexta-feira ocorrerá evento de festividades e homenagens. "Há 30 anos havia dificuldades. Então a criação da cooperativa gerou oportunidades", disse em entrevista para a Rural/96 opresidente Osni Roman (OUÇA abaixo), lembrando o nome do idealizador Pedro Rogério Garcia. 

A Coopercarga completa 30 anos e ajusta sua Ideologia empresarial (assessoria) 

São 30 anos de estrada! Para chegar até aqui nada foi por acaso, tudo sempre foi e é planejado, discutido e certificado que as entregas sejam de sucesso. Como uma linha guia está a Ideologia da Coopercarga, que norteia estrategicamente os objetivos a serem seguidos. Ao completar 30 anos, a Cooperativa de Transporte de Cargas do Estado de Santa Catarina altera a sua Ideologia para inovar e continuar entregando sua maior paixão: o sucesso, conforme rege seu Propósito. 
A Coopercarga, consolidada no mercado, faz questão de colocar em sua Missão que é um Operador Logístico que entrega soluções para os clientes, comprometido com associados, colaboradores e a comunidade. O futuro da Coopercarga também está fixado em seu Ideologia, pois tem como Visão ser um Operador Logístico de relevante atuação global. 

Nos valores, a Coopercarga carrega o que há de mais importante, seus públicos: associados, clientes e colaboradores, honrando seus compromissos, inovando, sendo sustentável em suas atividades, dentre outros pontos essenciais para o sucesso. Sendo assim, os Valores são: Foco no Cliente; Valorização aos associados e colaboradores; ​ Espírito colaborativo e profissionalizado; ​Inovação;​ Honra ao contratado;​ Sustentabilidade e Simplicidade com efetividade.​
A Ideologia Empresarial da Coopercarga tem no seu propósito a alma do seu segmento de atuação. Na Missão, sua identidade. Na Visão a projeção, o direcionamento, o passaporte do futuro do seu negócio e nos Valores o respeito, a credibilidade e os compromissos a serem cumpridos.  
O diretor Administrativo e Financeiro, Jamir Carlos Cordeiro da Silva, afirma que a Coopercarga se insere nos moldes empresariais mundiais. Sendo assim, a Ideologia é ajustada de acordo com a visão e tendências do cenário mundial, pois a Coopercarga é um operador logístico totalmente inovador e visionário, que tem como Missão alcançar uma atuação global ainda mais relevante. 

“A Ideologia é o alicerce das estratégias que nos movem em nosso negócio e é ajustada para estarmos à frente no cenário mundial do segmento logístico. E, conforme nossa ideologia e nosso olhar visionário para o segmento, investimos em tecnologias que transformam e inovam o setor logístico. Os cuidados ambientais em nas operações é uma das prioridades da companhia e, a partir de 2020, a sustentabilidade será uma das bandeiras da Coopercarga, as ações, o foco e os investimentos desse tema, serão ainda mais elevados e respeitados”, enfatiza Jamir. 

            A Coopercarga já é referência no mercado de trabalho por ser um excelente local para trabalhar em razão do ambiente, da possibilidade de crescimento, investimentos em conhecimento aos seus colaboradores, benefícios e demais pontos positivos que a cooperativa oferece.
         Para 2020 a Coopercarga quer estar entre as melhores empresas do país para trabalhar. Para isso, as ações já vêm ocorrendo e irão se intensificar, como diversos programas para vários cargos, que visa também capacitar os colaboradores para subirem de posição dentro da empresa. Ainda internamente a equipe organizacional, através das psicólogas, realiza ações aos colaboradores, promovendo vários benefícios pessoais e profissionais.
O gerente de Gestão em Talentos Humanos (GTH), Paulo Andrade, explica que a empresa investe em seu time de aproximadamente 1000 colaboradores oferecendo diversos níveis de capacitações e auxílio para cursos de graduação e pós-graduação. 

         Os líderes também são treinados. Atualmente, todos os gerentes participam de um Programa de Desenvolvimento de Lideranças Coopercarga (PDLC), que ocorre na PUC-Paraná. “Vamos oferecer o curso pós-PLDC para termos ainda mais excelência em liderança, pois entendemos que nossos gestores precisam estarem cada vez mais preparados para gerir equipes de sucesso. Estamos preparados para os desafios que surgirem com profissionais altamente capacitados para todas as demandas”, explica Paulo. 
 

Fonte: Rural e Assessoria

Confira o áudio:







SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM