Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Famílias que cederam terrenos no Contorno Norte ainda não foram indenizadas

Três anos se passaram e famílias não receberam reparação

Por Simone Vieira
08/02/2020 às 13h00

Conforme informações da Alesc, para a construção do novo traçado do Contorno Norte, em Concórdia, muitas famílias precisaram ceder terras para a viabilização da obra. No entanto, passados mais de três anos da inauguração do trecho, proprietários daqueles terrenos ainda não receberam as indenizações.

O deputado estadual, Neodi Saretta, vem cobrando o pagamento dessas indenizações, por isso voltou a acionar a Secretaria de Estado da Infraestrutura para que seja feito o repasse imediato dos recursos devidos às famílias.

“Essas indenizações deveriam ter sido feitas há muitos anos. Tenho, inclusive, um documento em resposta a um pedido feito por mim, em abril do ano passado, onde a Secretaria de Estado da Infraestrutura afirmava que estaria providenciando o pagamento dessas indenizações”, disse o deputado.

De acordo com Saretta, muitas famílias residiam nas propriedades que eram utilizadas para a produção agrícola. “Faço novamente este apelo ao Estado para que honre com o compromisso e indenize as famílias o quanto antes”, destacou.

Fonte: agenciaal.alesc.sc.gov.br






01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Santina Goss Kopp comentou em 10/02/2020 as 02:15:52
Então as famílias deverão entrar com pedido de posse novamente, não eh assim que o GOVERNO procede quando invasores se apropriam de terras da União? Afinal, se o governo ainda não os indenizou, as famílias tem o direito de recuperar seus bens novamente. Pau que bate em em Chico, bate também em Francisco!




VEJA TAMBÉM