Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Brasil

Satélites são vistos na região de Concórdia e intriga moradores

Luzes no céu foram vistas na noite de sexta-feira

Por Serginho Priman
09/02/2020 às 07h50


Várias pessoas viram na noite de sexta-feira, várias luzes nos céus da região, todo estavam uma atrás da outra. A emissora recebeu várias ligações relatando o fato o qual foi esclarecido. São satélites da Rede Starlink que estão pairando ao redor da terra. Conforme matéria publica no UOL, são 240 satélites que fazem parte da rede Stalink e que poderão ser vistos da terra, principalmente no Brasil nos próximos dias. 

Na última quarta-feira, dia 29, a SpaceX, do bilionário Elon Musk, lançou a quarta frota do projeto. Durante as próximas três ou quatro semanas, os satélites poderão ser vistos em todo o lugar do Brasil, mesmo a olho nu. Os 60 novos satélites alcançaram, com sucesso, uma órbita de cerca de 440 km de altitude.

Eles poderão ser vistos porque estão bem juntos e em órbita relativamente baixa, e estarão visíveis no Brasil diariamente nos próximos dias. Com o tempo, eles vão se separando e, depois, subirão para sua altitude operacional (cerca de 550 km). E aí será bem mais difícil enxergá-los - praticamente impossível sem a ajuda de um telescópio.





01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Santina Goss Kopp comentou em 10/02/2020 as 01:54:40
Até que enfim, apareceram algumas pessoas que resolvem deixar um pouco os celulares de lado, e olharem ao redor, para cima e observaram que existem satélites . Aleluiaaa. Kkkkkkkkk??????????




VEJA TAMBÉM