Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Tecnoeste: Setor de agricultura terá novidades do campo digital para ajudar produtores

Evento será realizado na próxima semana, em Concórdia.

Por Luan de Bortoli
10/02/2020 às 08h08


O Tecnoeste 2020 está cada vez mais próximo. A 15ª edição será na semana que vem, entre os dias 18 e 20 de fevereiro. Os preparativos estão cada vez mais intensificados com a montagem de estandes e outros detalhes. E no clima do evento, a reportagem da emissora vem ouvindo os coordenadores de comissões – já foram ouvidos do Leite e da suinocultura.

Agora, nesta semana, é a vez de Paulo Rogério Faustino Pereira, que coordena o setor de agricultura do Tecnoeste. Com foco na gestão no campo, a feira tecnológica rural terá neste segmento um de seus focos. A equipe envolvida buscou, assim como nos anos anteriores, expor no evento as novidades mais recentes e importantes para que o agricultor possa unir a tecnologia a seu favor.

“Principalmente a questão dos híbridos de milho, semente de soja vindo com novas tecnologias. A gente tem muitas novidades sobre fertilidade de solo, muito produto para suprir a demanda. Sem dúvida, a gente não pode deixar de falar da área digital, as ferramentas digitais vindo com mais força. Hoje o produtor pode estar mapeando a área dele com estas ferramentas”.

O estande do setor já está quase pronto, segundo o coordenador. “Estamos finalizando. A parte estrutura foi inciada. Vai ser logo na entrada. Tá quase pronto. Vai ser mostrado novos cultivares que a Copérdia produz. Vamos trabalhar muito o controle de pragas, doenças, vamos mostrar os danos causados. Vai estar muito bacano. A gente espera que o público possa comparecer”.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM