Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Tecnoeste: setor de avicultura focará na segurança do plantel

Evento inicia daqui a uma semana em Concórdia.

Por Luan de Bortoli
11/02/2020 às 08h19


A uma semana do início do Tecnoeste 2020, a reportagem da emissora realizou nesta terça-feira, dia 11, a última entrevista da série especial onde conversou com os representantes de algumas comissões da feira de tecnologia rural, que ocorre de 18 a 20 de fevereiro, no Parque do Tecnoeste, anexo ao Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia.

No encerramento, foi a vez de ouvir o coordenador do setor de avicultura, Levino José Bassi, mais um dos importantes e mais procurados setores do evento. O coordenador ressalta que os visitantes poderão encontrar tecnologia de ponta, entre elas, as que diminuam a entrada de doenças no plantel, um dos grandes problemas e desafios enfrentados pela avicultura.

“O Brasil, hoje, é o maior exportador de frango do mundo. E se considerarmos o que aconteceu na suinocultura da China, a gente viu o desastre que pode ser a entrada de uma doença no plantel, seria uma catástrofe para Concórdia, para o Brasil. Então estamos dando uma importância grande a tecnologias que diminuam a entrada de doenças, a biosseguridade. É a implantação de barreiras sanitárias nas granjas”.

“E vamos ter em dois duas palestras de biosseguridade na produção agrícola. E vamos dar destaque a tecnologias para destinação de animais mortos na propriedade. A Embrapa está testando equipamentos para viabilizar. Vai ter palestras sobre isso [no Tecnoeste]. Ontem estivemos no Parque, fazendo adaptações na instalação, e dá para ver como tá crescendo aquilo. Tá ficando muito lindo, com instalações novas, as empresas investindo. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM