Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Região

Advogado searaense é preso no Paraguai

Profissional estava foragido e foi capturado.

Por Paulo Gonçalves
12/02/2020 às 06h34 | Atualizada em 12/02/2020 - 06h44


A polícia do Paraguai conseguiu prender o advogado searaense Venâncio Antonio Lonczynski. Venâncio foi condenado a nove anos de prisão e estava foragido. 

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da Comarca de Seara, Douglas Cristian Fontana, depois da sentença definitiva, com o caso transitado em julgado. 

O advogado tinha seu nome na lista de procurados pela Interpol, já que havia suspeita de que ele estava no exterior. A Polícia Federal havia sido informada do caso. 

A informação apurada pela reportagem da Belos FM é que Venâncio deve ser expulso do país pelas autoridades paraguaias e ser entregue à Justiça brasileira, onde iniciará o cumprimento da pena. 

Venâncio foi condenado pela Justiça de Seara em primeira instância a sete anos de prisão pela prática de receptação simples, adulteração de veículos e uso de documento falso, crimes praticados quando atuava com compra e venda de veículos entre 2004 e 2007. O Ministério Público recorreu e o Tribunal de Justiça aumentou a pena para nove anos de prisão. O advogado teve todos os recursos negados.

Ele estava foragido há mais de dois anos.

 Belos FM





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM