Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Região

Advogado searaense preso no Paraguai poderá ser transferido para Concórdia

Ele foi condenado a diversos crimes, como adulteração de veículos.

Por Luan de Bortoli
13/02/2020 às 13h00 | Atualizada em 13/02/2020 - 13h58


Preso pela Polícia no Paraguai na terça-feira, o advogado searaense Venâncio Antonio Lonczynski já está no Brasil para o cumprimento da pena. Conforme o delegado da Policia Civil de Foz do Iguaçu, e que está trabalhando no caso, dr. Del Bini, a polícia brasileira deverá receber formalmente toda a documentação nos próximos dias.

Ainda conforme o delegado Regional de Concórdia, Marcelo Nogueira, o advogado Venâncio encontra-se custodiado no Brasil, na Polícia Civil de Foz do Iguaçu, e será encaminhado para a região de Concórdia nos próximos dias. Inclusive, a Justiça da Comarca de Seara, por meio do juiz Douglas Cristian Fontana, solicitou ao Departamento Estadual de Administração Prisional (Deap) uma vaga em Concórdia ou Chapecó para o advogado Venâncio Antônio Lonczynski. 

Condenação

Venâncio foi condenado pela Justiça de Seara em primeira instância a sete anos de prisão pela prática de receptação simples, adulteração de veículos e uso de documento falso, crimes praticados quando atuava com compra e venda de veículos entre 2004 e 2007. O Ministério Público recorreu e o Tribunal de Justiça aumentou a pena para nove anos de prisão. O advogado teve todos os recursos negados. Ele estava foragido há mais de dois anos.

Fonte: Belos Fm





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM