Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Tecnoeste: Uma vitrine para a Ovinocultura, setor em desenvolvimento na região

A atividade se destaca pela qualidade dos animais e pelo apreciável sabor da carne

Por Luan de Bortoli
14/02/2020 às 06h30


A ovinocultura é uma atividade que está em processo de consolidação no Alto Uruguai Catarinense. As tecnologias e as inovações desse setor serão mostradas no Tecnoeste 2020. Que acontecerá de 18 a 20 de fevereiro, no Instituto Federal Catarinense, campus Concórdia. A Comissão de Ovinocultura é coordenada pelo Núcleo de Criadores de Cordeiros do Alto Uruguai Catarinense, que conta com cerca de 87 associados.

O objetivo do Núcleo é disseminar a Ovinocultura, mostrando o potencial que a atividade tem. “Já tem propriedades com um grande número de animais e um bom mercado para ser explorado”, assinala Dirceu Rigo, que integra a Comissão de Ovinocultura. É um trabalho desenvolvido com muita seriedade e transparência e o Tecnoeste representa uma verdadeira vitrine para divulgarmos esse setor. Esperamos que a população venha e confira todas as atividades”, acrescenta Rigo.

A atividade de Ovinocultura se destaca pela qualidade dos animais e pelo apreciável sabor da carne. “Temos mercado para todos os animais que produzimos. Se tivéssemos, talvez, três vezes mais a nossa produção, conseguiríamos atender plenamente o mercado de Concórdia, destaca Rigo. “É uma carne diferenciada e tem um custo um pouco maior. Com certeza é um sabor que vale a pena ser experimentado”, complementa.

Conforme Rigo, os produtores visitam o Tecnoeste com a finalidade de conhecer as tecnologias voltadas ao setor agropecuário. “Eles buscam um aprendizado que pode ser aplicado na propriedade rural”, observa Dirceu Rigo. Durante o Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense os ovinocultores terão acesso a diversas inovações tecnológicas e de manejo.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM