Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Estado

Em jantar da Fecoagro, secretário estadual da agricultura concede entrevista à Rural/96

"Peste suína e coronavírus preocupa demais", alerta Ricardo Gouvêa.

Por Marcos Feijó
18/02/2020 às 12h22 | Atualizada em 18/02/2020 - 18h11


Na noite da segunda-feira(17) a Federação Catarinense das Cooperativas Agropecuárias, Fecoagro, ofereceu jantar para a imprensa em Concórdia. No encontro informal estiveram, além do presidente da Fecoagro, o presidente da Organização das Cooperativas de Santa Catarina, Ocesc, o vice-presidente da Aurora, o presidente da Copérdia, o deputado estadual Moacir Sopelsa e outras autoridades, entre elas o secretário estadual da agricultura e pesca. Ricardo Gouvêa concedeu entrevista ao repórter Marcos Feijó. Disse que são várias pautas no momento de sua pasta. "Há um estabelecimento estratégico no governo que está em andamento, trabalho forte com a pesca, arroz, cebola e leite", disse o secretário. Porém ele destacou a preocupação com a sanidade no Estado: "sobre aves e suínos precisamos cuidar muito a sanidade. A agroindústria caminha com as próprias pernas, mas precisamos estar alertas. A peste suína na China e o coronavírus preocupam demais", falou Gouvêa preocupado na manutenção das exportações.

Quanto ao enxugamento de gastos no governo do Estado o secretário falou à reportagem da Rural/96 que ele vem da iniciativa privada onde militou por mais de 30 anos e que "a gente aprende". Disse também que é uma questão de se adaptar a nova forma de trabalho e sem afetar o desempenho (OUÇA abaixo a entrevista).

Sobre o Tecnoeste, em que participou da abertura, o secretário resumiu que trata-se de oportunizar aos produtores a prática e o resultado. 

Confira o áudio:






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM