Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Tecnoeste: mais de 20 mil pessoas passaram pelo evento até agora

Vídeo aéreo mostra como está a feira.

Por Luan de Bortoli
20/02/2020 às 07h00 | Atualizada em 21/02/2020 - 08h02


O público que visitou o Tecnoeste na tarde desta quarta-feira, dia 19, teve a oportunidade de conferir muitas novidades em todos os setores. Uma das atrações foi o julgamento dos animais no estande da Bovinocultura de Leite. Além disso, foi realizada no espaço da Avicultura a palestra com o tema: "Tecnologias para a destinação de animais mortos na granja". Outra atração foi o uso de drones para o sistema de pulverização de lavouras.

Os dois primeiros dias de evento foram de intenso movimento. Na abertura, terça-feira, foram mais de oito mil pessoas visitando o Parque Tecnológico da feira. Já nesta quarta-feira, cerca de 14 mil pessoas estiveram no local. Já são mais de 22 mil visitantes em dois dais de evento. Vídeo aéreo, produzido pela empresa de mídia CiaCom, mostra como está a feira. Veja logo abaixo.

As coberturas colocadas em algumas ruas do Parque do Tecnoeste, garantiram mais comodidade ao público, que pôde se proteger do calor intenso típico dessa época do ano. Ao entrar no local do evento, os visitantes têm tido a oportunidade de acompanhar a história do Tecnoeste, que chegou a sua 15ª edição.

A área de estacionamento também ofereceu mais praticidade aos visitantes. Outro aspecto que chamou a atenção foi a ampliação das opções para alimentação. Neste ano, a Comissão Central Organizadora disponibilizou cinco praças de alimentação em pontos estratégicos do Parque. Os carrinhos elétricos também têm facilitado o deslocamento.

A programação do Tecnoeste será encerrada nesta quinta-feira, dia 20. Os portões abrirão às 08h00 e fecharão às 18h00. Um dos principais atrativos desta sexta será o Seminário da Suinocultura, que terá início às 09h15. O coordenador da Comissão de Suinocultura do Tecnoeste, Arlan Lorenzetti, convida os produtores para que participem desse momento em que serão disseminados novos conhecimentos direcionados a um setor que é fundamental para o desenvolvimento da região e que movimenta sobremaneira a economia do estado. 

O Show Tecnológico do Oeste Catarinense é um dos mais importantes eventos de difusão de tecnologias para o homem do campo do estado de Santa Catarina. O Tecnoeste é uma realização da Copérdia e do Instituto Federal Catarinense, campus Concórdia.

Neste ano, na 15ª edição, mais de 300 empresas estão expondo seus produtos e tecnologias. A expectativa da Comissão Central Organizadora é de que mais de 30 mil pessoas passem pelo Parque do Tecnoeste até esse dia 20. Por fim, os organizadores também esperam que muitos negócios sejam fechados e prospectados durante os três dias de evento.

 

Fonte: Com informações da PG Comunicação





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM