Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Economia

Carne bovina brasileira voltará a ser vendida para os Estados Unidos

Em 2016, as vendas de carne bovina fresca brasileira para os Estados Unidos somaram US$ 284 milhões.

Por Ederson Vilas Boas
22/02/2020 às 23h04

Depois de um embargo que começou em 2017, o Brasil voltará a vender carne bovina in natura para os Estados Unidos. A informação foi dada nesta sexta-feira (21) pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

“Uma ótima notícia porque isso traz a qualificação, a qualidade da carne brasileira reconhecida por um mercado tão importante como o mercado americano”, afirmou a ministra em vídeo. A liberação ocorre semanas depois de uma visita de agentes sanitários norte-americanos ao Brasil.

Pouco depois da Operação Carne Fraca, que revelou adulterações em certificados da carne, os Estados Unidos suspenderam a compra de carne fresca do Brasil, em junho de 2017. Na época, o governo norte-americano alegou abcessos no alimento causados pela vacinação contra febre aftosa. As exportações de carne industrializada não foram afetadas.

O governo brasileiro reduziu a dose da vacina e removeu as substâncias que provocavam os abcessos. Desde então, o Brasil estava esperando a liberação das exportações para os Estados Unidos. Em 2016, as vendas de carne bovina fresca brasileira para os Estados Unidos somaram US$ 284 milhões.

 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM