Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Saúde

Mais um caso suspeito de dengue em Seara

É o segundo caso suspeito de dengue no município. Um negativo já teve o retorno do exame.

Por Ederson Vilas Boas
24/02/2020 às 06h55 | Atualizada em 24/02/2020 - 09h33

O setor de saúde de Seara está em alerta. Depois de descarta um caso de dengue, o município já tem outro caso em investigação e um de sarampo. A enfermeira da vigilância epidemiológica, Juliana Foralosso, explica que esse é o segundo caso suspeito de dengue no município, mas que um já teve o retorno do exame laboratorial e que deu negativo. Agora se aguarda os resultados de um suspeito de dengue e outro de sarampo.

A enfermeira ressalta a importância da população se vacinar contra o sarampo e febre amarela, já que o número de casos em todo o Estado tem aumentado consideravelmente. Acrescenta que, além disso, a vacina é a única forma de prevenção para as duas doenças e Seara é considerada região de risco para febre amarela.

Juliana Foralosso destaca que as pessoas que tiverem em dúvida sobre se já foram imunizados ou não, devem procurar a unidade de saúde para verificar a carteira de vacinação. E quem perdeu a carteirinha também pode procurar as salas de vacinas para verificar a situação. Lembrando que para receber a dose da vacina é preciso apresentar o cartão do SUS.

Fonte: Belos FM





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM