Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Prefeitura de Concórdia avança na elaboração do Plano de Turismo

Documento mostrará qual o caminho mais viável de investimento no setor.

Por Luan de Bortoli
25/02/2020 às 06h30


A administração municipal de Concórdia deverá dar mais um importante passo para a elaboração do Plano Municipal de Turismo nesta semana. A minuta do documento será analisada e avaliada pela equipe que compõe o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) em reunião mensal que será realizada nesta quinta-feira, dia 27.

A minuta do Plano contem 89 páginas de um levantamento de toda a estrutura voltada ao turismo em Concórdia. No documento, constam detalhes como pontos fracos e fortes, além da missão e visão para investimento no setor, e diretrizes a serem discutidas. Em seguida, o material passará pela redação final e será entregue para a administração municipal e encaminhado à Câmara de Vereadores.

Até o momento foram realizados os seminários de planejamento com a participação do trade turístico, gestores públicos das secretarias envolvidas direta e indiretamente com o turismo, representantes do Legislativo e do setor hoteleiro. A intenção é que o Plano esteja pronto até o fim do mês de março, e, depois, estará disponível para a municipalidade.

Este documento é importante, conforme o chefe do departamento de turismo da prefeitura, Rogério Maurer, pois mostrará qual o caminho mais viável de investimento do setor público e de empresas privadas para o turismo em Concórdia. O Plano se somará ao Fundo Municipal de Turismo, que já existe, mas não tem sido utilizado de forma efetiva. 

Dentro da proposta de investimento neste setor está a exploração de águas termais no município. Um estudo já foi contratado pela prefeitura e identificou que o provável ponto para investir é na localidade de Engenho Velho, no interior de Concórdia. O material será repassado para a iniciativa privada realizar os investimentos. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM