Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Saúde

​Concórdia já tem 450 focos do mosquito da dengue neste ano

Em dois meses, município está próximo de bater recorde de focos de todo o ano passado.

Por Ederson Vilas Boas
25/02/2020 às 09h17 | Atualizada em 26/02/2020 - 12h36


O número de focos do mosquito da dengue disparou em Concórdia nos primeiros dois meses do ano. Até agora, segundo a Diretoria de Vigilância epidemiológica de Santa Catarina, já foram confirmados 450. Este dado preocupante está muito próximo do que foi constatado pela Secretaria de Saúde de Concórdia, quando durante os 12 meses de 2019, foram localizados 485 focos do mosquito Aedes Aegypti.

Concórdia tem atualmente 11 bairros infestados pelo mosquito transmissor e tem dois casos confirmados de dengue e outros dois aguardando o resultado.

O paciente que espera para saber se contraiu o vírus da doença, tem 35 anos e é morador do bairro Nações. Segundo a epidemiologia de Concórdia, ele não saiu da cidade, podendo ser mais um caso autóctone.

Segundo a coordenadora do Controle de Combate a Dengue, Mara Sampaio, existe outra pessoa, já internada no Hospital São Francisco com suspeita.

Já nas últimas semanas foram confirmados que outros dois pacientes foram infectados com o vírus da dengue. Um deles é morador no bairro Natureza, mas que trabalha no bairro Nazaré, um dos locais infestados pelo mosquito transmissor no município. Neste caso, este foi considerado autóctone.

Outro morador de Concórdia esteve na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul e foi atendido no Hospital São Francisco com os sintomas, o que foi confirmado mais tarde, após a coleta de sangue, pelo Laboratório Lacen, de Florianópolis.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM