Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Acervo de máquinas de costura vai para o Livro dos Recordes

Museu, em Concórdia, tem 1.800 unidades.

Por Marcos Feijó
25/02/2020 às 12h36 | Atualizada em 26/02/2020 - 06h20

Foi lançada, nesta semana, a campanha de arrecadação de recursos para efetivar no Livro dos Recordes o maior acervo de máquinas de costura do mundo que é o Museu Angelo Spricigo de Concórdia. "A ideia é dar de presente essa homologação ao senhor Angelo quando ele completar 105 anos no dia 24 de abril", comenta Valdecir Giotto, presidente do Águas do Oeste (OUÇA abaixo). O museu tem acervo de 1.800 máquinas de 205 marcas diferentes. 

MATÉRIA ASSESSORIA

Foi lançado nesta segunda-feira, dia 24, o projeto: Museu Angelo Spricigo (MAS) no Guinness World Records - nosso presente de 105 anos para o Sr Angelo Spricigo. O objetivo da ação é que a comunidade contribua com esse presente, para que o evento oficial do Guiness seja realizado em Concórdia, no dia 24 de abril, quando o Sr Angelo Spricigo completa 105 anos.  Para contribuir para este grande evento, que é mundial, você pode comprar uma camiseta no MAS. As camisetas, com a estampa “Eu faço parte dessa história”, estão sendo comercializadas pela equipe formada para dar andamento ao projeto e no MAS, no valor de R$ 100,00. Todas as pessoas e empresas que contribuírem, terão o seu nome gravado em uma placa, ao lado do selo oficial do Guinness World Records. Dar esse presente ao Sr Angelo Spricigo em vida é uma forma de retribuir a tudo que ele fez por Concórdia. Além disso, é uma maneira de tornar o MAS reconhecido no mundo e fortalecido pela marca do Guinness. Será uma conquista única para a região, especialmente por todo o evento que é realizado pela equipe do Guinness. Com este selo Concórdia também terá este reconhecimento Mundial, proporcionando desta forma um forte fator para o desenvolvimento econômico do município, principalmente na matriz do Turismo. Quem quiser contribuir de forma online, pode fazer pelo: https://www.kickante.com.br/campanhas/sonho-entrar-guinness-aos-105-anos.
 

Confira o áudio:







01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



VALDECIR LUCIO GIOTTO comentou em 25/02/2020 as 22:43:59
Boa noite.
Só uma correção. O Acervo do Museu Angelo Spricigo - MAs possui hoje 1.800 exemplares de máquinas de costura com 205 marcas já identificadas.




VEJA TAMBÉM