Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Região

Expo Irani terá shows nacionais e atrações gratuitas para a população

Evento está agendado para a semana que vem, de 6 a 8 de março.

Por Luan de Bortoli
26/02/2020 às 06h32 | Atualizada em 26/02/2020 - 08h10


Está quase tudo pronto para mais uma edição da Expo Irani, feira de indústria e Comércio, que ocorre entre os dias 6 e 8 de março, na semana que vem. A abertura está agendada para as 19 horas da sexta-feira. Às 20 horas haverá apresentação de Artistas da Terra. Já às 22h30 tem show nacional com a Banda Nenhum de Nós com entrada gratuita. 

No segundo dia de feira, sábado, a abertura será às 10 horas. Às 20h tem show de Artistas da Terra e, às 23h, com Mato Grosso e Mathias e Humberto e Ronaldo. No domingo, o evento começa às 10 horas, com shows gospel e infantil à tarde, e, às 18h, show com a Banda Cosmo Express. Todas estas atrações do último dia são gratuitas.

O vice-prefeito de Irani, Marcelo Pegoraro, diz que as equipes realizam os últimos ajustes para o evento. “Estamos nos términos dos preparativos. A gente está com a montagem dos standes. Com certeza, será uma das maiores dos últimos tempos, com shows nacionais. Enfatizando que na sexta não tem cobrança de ingresso, convidamos toda a região”, reitera ele.

Na programação, um dos destaques será a Mostra de animais, destaca Pegoraro. “Temos a questão de indústria e comércio. Estamos com pouco standes à disposição. Acredito que, no máximo, de oito a dez standes. Aumentando em torno de 40 standes. E temos amostra de animais, como caprinos, inclusive com venda para mercados de fora de SC. E um seminário exclusivo para caprinocultores e mostra de bezerras”.

A Expo Irani é uma forma de mostrar as potencialidades do município para a região. “É o berço do contestado. O município de Irani tem destaque. A gente recebe semanalmente muitos turistas. Então, é uma particularidade a mais a Expo dentro do calendário de Irani, como o Fimusi, em setembro. Então, este ano a gente fez um pouco antes da Expo, normalmente era em outubro. A gente sabe que esse ano é ano eleitoral, então a gente também tem algumas limitações”.

Os organizadores esperam superar a edição de 2018, que contou com mais de 100 expositores e ultrapassou R$ 2,5 milhões em negócios. A feira de 2020 contará com cerca de 130 espaços, internos e externos, para exposição e comercialização.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM