Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Casagrande defende incubadora industrial em Concórdia

A ideia é dar suporte às empresas que precisam iniciar

Por Luan de Bortoli
27/02/2020 às 06h32


Dar condições físicas e técnicas para grandes ideias é o objetivo da Indicação 71/2020, de autoria do vereador Claiton Casagrande (PL) e já aprovada na Câmara. Ele defende a instalação de uma incubadora industrial em Concórdia, garantindo infraestrutura ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas.

Conforme Casagrande, o número de Micro Empreendedores Individuais (MEIs) dobrou em relação a 2016, período em que saltou de 1.100 para 2.201 no município. Grande parte desta fatia, segundo o vereador, seria incentivada pela criação da Sala do Empreendedor que funciona na Prefeitura e garante suporte aos iniciantes.

Ele salienta ainda que os empreendedores que desejam ampliar seus negócios precisam ter uma infraestrutura adequada. “Há uma lacuna de incentivo quando a empresa deseja expandir passando a ser micro, ou mesmo uma empresa de pequeno porte, inicialmente muitas não têm condições de arcar com a concessão de um terreno do porte da área industrial, por exemplo”, diz.

Casagrande afirma que oferecer condições seria uma das formas de incentivo. “A instalação de uma incubadora industrial vem de encontro com os anseios destes investidores, ofertando um espaço compartilhado e criando condições necessárias para que as empresas possam prosperar fomentando desenvolvimento econômico, social, ambiental e a melhoria dos serviços públicos municipais”, defende.

Já aprovada na Câmara, a sugestão será agora encaminhada ao Executivo concordiense.

Fonte: Assessoria Câmara





01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Alceu Matiollo comentou em 01/03/2020 as 10:50:27
A maioria dos parlamentares não se importam com um tema tão importante. Alias da pra entender sim, eles pensam que ser vereador e profissão e não é meus srs. vcs estão ai pra servir e não se servir , Gostei da iniciativa do Casagrande.. Só uma coisa precisa por metas e datas do contrario Só ficar no campo das ideias vira sonho e cai no esquecimento e vira pó. A propóstto Cdia tem ampla produção de alimentos. vejo que há espaço pra muito mais industrias ..




VEJA TAMBÉM